2 de julho de 2019 Top 5 – Cabelos (aleatório)
28 de julho de 2017 titulo
11 dezembro 2018

Beringela ao Forno Italiana (+Light)

Hoje vou ensinar uma receitinha bem italiana porém, um pouco mais light!

Nossa, quando gravei esse video me deu uma saudade da minha nonna!! A receita dela era a melhor do mundo! Não tive tempo de pegar o segredo mas acredito que seja aquelas mãos de fada dela e… o tanto de azeite!rss =)

Eu acho a beringela um legume muito versátil! Existem inúmeros tipos de antepastos, acompanhamentos e, até, pratos principais feitos com ela! E, se você já torceu o nariz a hora que leu a palavra “beringela”, eu diria que vale a pena dar uma chance e provar essa receita, ela pode te surpreender!

Como falei no vídeo, hoje em dia esta bem complicado falar em “Alimentação Saudável” pois, o mundo está “Fit” e, na minha opinião de nutri, Fit e Saudável são duas coisas bem distintas. Enfim, não quero me estender nesse assunto até porque, o intuito aqui é compartilhar uma receita gostosa, com ingredientes saudáveis e fim!rss

Usei o termo “mais light” porque, a receita original das mammas (rs!), vai bastante azeite!

Só para agregar um pouco de informação, o termo “light” significa: Redução de um ou mais ingredientes. E, para um alimento ser considerado Light, ele precisa ter uma redução de, pelo menos, 25% em relação ao original. O ingrediente ou, os ingredientes, reduzidos podem ser gordura, açúcar, sódio, etc.

Claro que fica bem mais gostoso cheio de azeite maaas apesar do azeite ser saudável, ele é bem calórico e, a proposta desta minha versão, foi deixá-la gostosa, porém, menos gordinha!

Eu costumo fazer essa receita (mais light) para consumir no dia a dia mesmo, junto com a comida! Confesso que, para comer com pão, gosto da versão original, mais gordinha!! Para mim, Antepasto e Pão = Perfeição! Aliás, Pão… Pão é tudo de bom!!! hehe

Então anota os ingredientes e experimente essa delicia!

Ingredientes:

  • Beringela (+/- 3 unidades grandes)
  • Alho inteiro (+/- 12 unidades)
  • Cebola (14 unidades pequenas ou 4 grandes
  • Pimentão Verde, Amarelo, Vermelho (1/2 unidade pequena de cada)
  • Pimenta Dedo de Moça (opcional)
  • Castanha da sua preferencia (3/4 xícara)
  • Água (+/- 60ml)
  • Azeite
  • Temperos à gosto (usei orégano, pimenta, sal rosa, paprica doce)

Modo de Preparo: Está explicadinho no vídeo.

Dica da Gi: Acrescente Tomate Uva e Uva-passa, fica muito mais delíciaaa!!!

Façam e me contem! Fiquem com Deus!

Bjoo

Looks do dia